Ex-empregados da Caixa aceitam acordos através da CCV

Ex-empregados da Caixa da base do Sindicato de Apucarana aceitaram as propostas sobre o Auxílio-alimentação da Caixa Ex-empregados da Caixa da base do Sindicato de Apucarana aceitaram as propostas sobre o Auxílio-alimentação da Caixa
quinta-feira, 25/08/2016

A CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) do Sindicato de Apucarana com a Caixa Econômica Federal se reuniu hoje (25/08), na sede da entidade, para apresentar propostas de acordo relacionadas indenização do benefício Auxílio-alimentação após aposentadoria de ex-empregados.

Zoraide Sanches, diretora do Sindicato de Apucarana e integrante da CCV, afirma que todas as propostas trazidas pelo representante da Caixa, Osmaryl Lima Dias, foram aceitas pelos ex-empregados que procuraram este canal com o objetivo de solucionar pendências junto ao banco.

“A CCV é uma alternativa viável e rápida para resolver os passivos trabalhistas com a Caixa que dizem respeito ao Auxílio-alimentação sem ter que demandar através da Justiça do Trabalho. Além do mais, é voluntária, ou seja, qualquer ex-empregado pode tentar recuperar seus direitos através deste canal ou até mesmo recusar a proposta apresentada, buscando depois a via judicial, se entender que assim poderá ser mais vantajoso”, explica Zoraide.

A diretora do Sindicato de Apucarana lembra que não há custo para os ex-empregados que ingressam com demandas através da CCV.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE