Chapa “O Sindicato está em suas conquistas” é eleita para a gestão 2018/2021

Nova diretoria do Sindicato de Apucarana tomará posse na primeira semana de maio Nova diretoria do Sindicato de Apucarana tomará posse na primeira semana de maio
segunda-feira, 26/02/2018

A atual presidenta do Sindicato de Apucarana, Maria Salomé Fujii, e o presidente eleito, José Roberto Brasileiro, acompanhando a apuração dos votos

Foi realizada na última quinta-feira (22/02) a eleição que definiu integrantes da gestão 2018/2021 do Sindicato de Apucarana. Única inscrita neste processo, a Chapa “O Sindicato está em suas conquistas” foi eleita com 99,2% dos votos dos 395 bancários e bancários filiados à entidade que participaram deste pleito.

A votação ocorreu em todos os locais de trabalho bancário na base territorial de Apucarana por meio de urnas itinerantes e uma fixa na Sede Administrativa do Sindicato. Foram eleitos os membros da Diretoria Administrativa, do Conselho Fiscal, Conselhos de Representantes dos Bancos Privados e Federais, do Conselho Fiscal e os suplentes da Diretoria.

José Roberto Brasileiro, funcionário do Bradesco lotado em Jandaia do Sul, foi eleito presidente do Sindicato de Apucarana.

Ele afirma que o desafio da sua gestão será garantir o fortalecimento da categoria para fazer frente aos ataques que estão sendo feitos pelo governo Michel Temer (MDB) e o Congresso Nacional, com a intenção de rebaixar direitos da Classe Trabalhadora.

“Já estamos sentindo as consequências da reforma trabalhista no sistema financeiro com as mudanças que estão sendo impostas, como o parcelamento das férias, alteração na data do pagamento, homologações dentro dos bancos e não nos Sindicatos, além dos ataques aos Planos de Saúde do Banco do Brasil e da Caixa”, aponta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE