Sindicato de Apucarana presta homenagem à base pelo Dia da Categoria Bancária

O presidente do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro (à dir.), e o diretor Agnaldo Gonçalves entregam o brinde a funcionária do BB de São Pedro do Ivaí O presidente do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro (à dir.), e o diretor Agnaldo Gonçalves entregam o brinde a funcionária do BB de São Pedro do Ivaí
sexta-feira, 31/08/2018

Bancária do Santander em Arapongas ganha o bombom do diretor
Pedro Simão de Souza

Para marcar o Dia da Categoria Bancária – 28 de Agosto, o Sindicato de Apucarana este ano distribuiu nesta semana bombons com um cartão contendo mensagem felicitando trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro.

O presidente do Sindicato de Apucarana, José Roberto Brasileiro, afirma que a singela homenagem tem por objetivo relembrar a data e ressaltar seu significado, mantendo na memória de todos a história de lutas e conquistas da categoria.

“Com nossa organização, conseguimos a redução da jornada de trabalho, o fim do trabalho aos sábados e uma Convenção Coletiva que abrange bancários de todo o País. E este ano não foi diferente, pois garantimos a manutenção dos direitos e ainda conquistamos aumento real e outros avanços, como o parcelamento das férias”, aponta.

Brasileiro lembra que o Dia da Categoria Bancária foi instituído na década de 50, tendo como referência a greve deflagrada em São Paulo no dia 28 de agosto de 1951, por reajuste nos salários. “O movimento durou 69 dias e foi duramente reprimido pelo governo, mas no final arrancou um reajuste de 31%, demonstrando que com a luta a gente consegue romper com a intransigência dos patrões”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE