Categoria aponta prioridades para a Campanha 2016

Bancários da Caixa Econômica Federal receberam a Consulta Nacional da Campanha 2016 Bancários da Caixa Econômica Federal receberam a Consulta Nacional da Campanha 2016
quinta-feira, 05/05/2016

A diretoria do Sindicato de Apucarana iniciou esta semana a distribuição nas agências da base territorial da entidade Consulta Nacional que vai levantar as prioridades da categoria na Campanha Nacional Unificada 2016.

Agnaldo Gonçalves, diretor do Sindicato de Apucarana, afirma que este processo democrático de construção da Campanha é necessário para engajar os bancários e bancárias na definição do que será reivindicado aos bancos.

“Orientamos a todos que respondam ao questionário com seriedade para apontar o que vamos discutir nas negociações deste ano. Este é o ponto de partida para organizar a Campanha Unificada e iniciar a organização da categoria com base nos anseios da nossa base”, explica.

Agnaldo avalia que será necessária a participação de todos nas atividades de pressão contra os bancos para atingir os objetivos, levando em conta o cenário atual do país e a velha choradeira dos bancos quando estão em discussão avanços em relação aos salários, a uma parcela maior na participação nos lucros e nas condições de trabalho.

“O resultado da Consulta vai embasar os debates que termos nas Conferências Regional, Estadual e Nacional, que irão moldar o rumo da Campanha e nossas estratégias para ampliar nossas conquistas nas negociações deste ano”, finaliza.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE