Abertas inscrições para escolha de representantes de base e delegados sindicais do BB e da Caixa

Abertas inscrições para escolha de representantes de base e delegados sindicais do BB e da Caixa
segunda-feira, 05/06/2017

O Sindicato de Apucarana já está recebendo inscrições dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que pretendem participar das eleições, respectivamente, para representante sindical de base e de delegado sindical.

O prazo para registrar a candidatura vai até o dia 15/06 e podem participar destas eleições todos os bancários e bancárias destes dois bancos que sejam filiados ao Sindicato há pelo menos seis meses.

A votação ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho nas agências do BB e da Caixa na base territorial do Sindicato de Apucarana.

No BB, conforme estabelece o Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, será eleito um representante de base para cada grupamento de 80 funcionários.

Os empregados da Caixa elegerão delegados sindicais em cada unidade em que houver candidatos.

“Estas eleições são muito importantes para a organização dos funcionários do BB e da Caixa, porque o representante sindical de base e o delegado sindical são responsáveis por representar o Sindicato perante seus colegas de trabalho, função que se faz necessária principalmente na atual conjuntura, na qual estes dois bancos estão sendo alvo de reestruturações e de ataques aos direitos”¸ observa Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Os eleitos tomarão posse no dia 1º de julho para o mandato de um ano.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE