Comitê Sindical contra Reforma da Previdência define atividades do dia 15/03

Dirigentes sindicais de Apucarana organizam os protestos do dia 15/03 contra a reforma da Previdência Dirigentes sindicais de Apucarana organizam os protestos do dia 15/03 contra a reforma da Previdência
quarta-feira, 08/03/2017

As entidades que integram o Comitê Sindical contra a reforma da Previdência Social se reuniram ontem (7/03), na Sede Administrativa do Sindicato de Apucarana para definir a organização das atividades que serão realizadas na próxima quarta-feira (15).

Segundo Maria Salomé Fujii, os dirigentes sindicais decidiram convocar não somente suas categorias para o protesto, mas também outros setores da sociedade com a intenção de mostrar que a população não aceita os retrocessos pretendidos pelo governo Michel Temer (PMDB).

“Estamos alertando as pessoas para o que vai significar a reforma da Previdência para a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que ainda não preenchem os requisitos para requerer a aposentadoria nas regras atuais. Quem ingressou há pouco tempo no mercado de trabalho e as novas gerações nunca se aposentarão se forem exigidos 49 anos de contribuição”, aponta.

Salomé lembra que a proposta do governo não mexe com os militares e nem mesmo com os políticos, que recebem fortunas da Previdência Social e não serão prejudicados com essa reforma.

Além do Sindicato dos Bancários de Apucarana, o Comitê tem a participação do Sindicato dos Trabalhadoras na Saúde, da Alimentação, Núcleo da APP-Sindicato, Sindicato dos Servidores Municipais de Jandaia do Sul e de movimentos populares.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE