Reforma da Previdência é tema de palestra do Sindicato de Apucarana para estudantes

José Roberto Brasileiro, diretor do Sindicato de Apucarana, falou apontou aos estudantes os prejuízos que a reforma trará José Roberto Brasileiro, diretor do Sindicato de Apucarana, falou apontou aos estudantes os prejuízos que a reforma trará
quarta-feira, 08/03/2017

Com o objetivo de ampliar o debate em torno da reforma da Previdência Social e dos seus efeitos para os trabalhadores e trabalhadoras, o Sindicato de Apucarana realizou ontem (8/03) uma palestra para estudantes da Escola Estadual Francisco A. de Souza.

O diretor José Roberto Brasileiro falou sobre a importância da Previdência, sua finalidade e apontou os prejuízos que a proposta defendida pelo governo Michel Temer (PMDB) trará para a Classe Trabalhadora, principalmente para as mulheres, caso seja aprovada sem alterações.

 "A liberdade das mulheres de hoje foi conquistada com a luta de ontem. Agora, diante de tantas ameaças que estão apresentadas, precisamos intensificar essa mobilização para garantir trabalho digno e previdência para as futuras gerações", avalia.

Brasileiro acredita que a reforma da Previdência ignorou a real condição da mulher na sociedade atual, que geralmente atua em serviços mais precários e com salários inferiores aos que são pagos aos homens, sem falar nas tarefas domésticas e nos cuidados com sua família.

“Não podemos admitir que as regras para aposentadoria sejam iguais, porque essa desigualdade de gênero traz diferenças significativas na hora de se aposentar”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.

 

COMPARTILHE