DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Bancárias da base de Apucarana são homenageadas pelo Sindicato

Maria Salomé Fujii, diretora do Sindicato de Apucarana, com bancárias da Caixa em Arapongas Maria Salomé Fujii, diretora do Sindicato de Apucarana, com bancárias da Caixa em Arapongas
sexta-feira, 08/03/2019

Funcionárias do Banco do Brasil em Apucarana com os brindes alusivos ao Dia Internacional da Mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato de Apucarana distribuiu nesta sexta-feira (8/03) chocolate e um cartão às bancárias e, também, aos bancários para que levem os mimos a suas mães, esposas ou companheiras.

Maria Salomé Fujii, diretora do Sindicato de Apucarana, afirma que durante a homenagem foi lembrada a importância dessa data para fortalecer a mobilização da mulher contra a violência e todos os tipos de discriminação ainda vigentes na sociedade.

“Esta data é tão significativa que em muitas cidades, estados e países as atividades são realizadas durante toda a semana ou durante todo o mês de Março, que se tornou referência da luta iniciada há mais de 100 anos”, ressalta.

Segundo Salomé, os números de violência contra a mulher são alarmantes. “Estatísticas apontam que 16 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência e 59% da população afirmaram ter visto uma mulher ser agredida física ou verbalmente em 2018”, enumera a diretora do Sindicato de Apucarana, reafirmando a necessidade de somar forças para eliminar esse tipo de conduta machista no País.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE