Assembleia da categoria aprova Minuta da Campanha 2016

As reivindicações foram aprovadas por unanimidade na Assembleia do Sindicato de Apucarana As reivindicações foram aprovadas por unanimidade na Assembleia do Sindicato de Apucarana
segunda-feira, 08/08/2016

Bancários e bancárias presentes na Assembleia Geral Extraordinária, organizada pelo Sindicato de Apucarana na sexta-feira (5/08), aprovaram, por unanimidade), a Minuta de Reivindicações da Campanha Nacional Unificada 2016.

Na oportunidade, a diretoria do Sindicato apresentou as prioridades de luta da categoria para as negociações com os bancos e ressaltou a importância da participação de todos nas atividades a serem desenvolvidas para pressionar os avanços pretendidos.

“Sabemos que a Campanha se dará num momento delicado do país, com os efeitos da crise afetando diversos setores e ameaças constantes aos direitos da Classe Trabalhadora, mas não podemos baixar a cabeça, pelo contrário, devemos organizar uma mobilização ainda mais forte do que a dos anos anterior para dar a volta por cima”, avalia Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Salomé afirma que agora a diretoria do Sindicato iniciará as reuniões regionais e por banco para organizar a participação da categoria na Campanha deste ano.

A Minuta geral será entregue amanhã (9/08), em São Paulo, para a Fenaban. O Comando Nacional dos Bancários aproveitará a oportunidade para entregar as reivindicações específica dos empregados para a diretoria da Caixa Econômica Federal. A Minuta dos funcionários do Banco do Brasil será protocolado junto ao banco no dia 11 de agosto, também em São Paulo.

Por Armando Duarte Jr. 

COMPARTILHE