Sindicato dos Bancários de Arapoti completa 25 anos de lutas

Sindicato dos Bancários de Arapoti completa 25 anos de lutas
quarta-feira, 13/07/2016

Há 25 anos, no dia 13 de julho de 1991, um grupo de trabalhadores e trabalhadoras fundou o Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região.

A criação da entidade, segundo José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, surgiu da necessidade de se ter uma representação para organizar as lutas e atender as demandas da categoria no Norte Pioneiro do Paraná.

Ubiraci afirma que foram algumas vitórias, outras tantas derrotas, mas acima de tudo muita garra e determinação para enfrentar as dificuldades e construir a atual estrutura da entidade, que no início era abrigada em um escritório de contabilidade e na garagem de uma diretora por falta de sede.

“Somos um dos menores Sindicatos de bancários do Brasil e um dos mais novos. Mas isso não foi empecilho para que esta entidade escrevesse seu nome na história das lutas da categoria e da sociedade brasileira”, garante José Ubiraci.

Mesmo com cenário da economia e da política nacional estarem carregados de incertezas, o Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região reafirma seu papel e continuará sua luta incansável na defesa do trabalhador e da trabalhadora bancária.

COMPARTILHE