Base de Arapoti rejeita proposta da Fenaban por unanimidade

Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti, coordenou a Assembleia Geral Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti, coordenou a Assembleia Geral
sexta-feira, 02/09/2016

Bancários e bancárias da base territorial do Sindicato de Arapoti rejeitaram, por unanimidade, na Assembleia Geral realizada hoje (2/09), a proposta apresentada pela Fenaban no dia 29 de agosto para o Comando Nacional.

Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti, conta que em relação ao outro item de pauta, que diz respeito à paralisação das atividades da categoria a partir da zero hora do dia 6 de setembro, foi deliberada nova Assembleia no dia 8/09 para definir qual será o encaminhamento a ser tomado.

“Optamos por avaliar o posicionamento da categoria em âmbito nacional para depois aderir ou não ao movimento, mas já decidimos que não foi aceita a proposta de arrocho da Fenaban”, ressalta.

Na rodada de negociação do último dia 29, a Fenaban ofereceu um reajuste de 6,5% nos salários, na PLR (Participação Nos Lucros e Resultados) e nas demais verbas, como os Auxílios alimentação e refeição, creche/babá.

O Comando Nacional dos Bancários considerou essa proposta muito distante do que a categoria está reivindicando e orientou a sua rejeição, além de indicar a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de setembro, com o objetivo de pressionar mudança neste posicionamento dos bancos.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE