Assembleia Geral aprova regra para o Desconto Assistencial deste ano

Assembleia Geral aprova regra para o Desconto Assistencial deste ano
sexta-feira, 25/08/2017

A Assembleia Geral Extraordinária realizada na terça-feira (22/08), pelo Sindicato de Arapoti, aprovou, por unanimidade, a condição e prazo para que bancários e bancárias façam oposição ao Desconto Assistencial referente à renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2016/2018.

Quem não concordar com esta taxa, equivalente 1% do salário (verbas fixas), a ser descontada na folha de setembro deste ano, terá prazo entre o dia 28/08 a 1º/09 para comparecer à Secretaria do Sindicato e protocolar o pedido de oposição.

O Sindicato está localizado à Rua dos Expedicionários, 183, no Centro de Arapoti, e presta atendimento à categoria de segunda a sexta-feira das 9h00 às 16h00.

Carlos Roberto de Freitas, presidente da entidade, afirma que o índice do Desconto Assistencial foi aprovado na Assembleia realizada no dia 6 de outubro de 2016, inclusive para 2017, quando também foi deliberada a aceitação das propostas dos bancos e o encerramento da greve da categoria no ano passado.

“Esta nova Assembleia foi feita somente para definir as regras da oposição ao Desconto Assistencial, que é uma contribuição utilizada pelo Sindicato para custear os gastos com a Campanha Salarial. Como a CCT tem vigência de dois anos, já está garantido para 1º de setembro o reajuste salarial para todos os bancários e bancárias com base na inflação acumulada desde a última data base mais 1% de aumento real”, explica Carlos, lembrando que o mesmo índice será aplicado na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Por Armando Duarte Jr. 

COMPARTILHE