ARAPOTI

Sindicato distribui Kits Manicure na comemoração do Dia Internacional da Mulher

O diretor  do Sindicato de Arapoti, Walter Carlos da Costa, entrega o brinde a bancária do Bradesco em Sengés O diretor do Sindicato de Arapoti, Walter Carlos da Costa, entrega o brinde a bancária do Bradesco em Sengés
sexta-feira, 08/03/2019

A diretoria do Sindicato de Arapoti homenageou bancárias de sua base territorial, bem como as esposas, companheiras e mães de bancários, com um Kit Manicure, para destacar o Dia Internacional a Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8/03).

Como ocorre em todos os anos, dirigentes do Sindicato percorreram as agências para distribuir o brinde e sensibilizar a categoria em relação a esta luta por respeito, igualdade e o fim da violência conta a mulher.

“Como apontam as pesquisas, a mulheres superam o número de cargos no setor financeiro e têm maior escolaridade, mas mesmo assim são discriminadas na remuneração e preteridas nas promoções, comprovando a existência de uma cultura machista nos bancos”, critica Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti.

Para mudar esse cenário, Carlos acredita que é preciso ampliar as lutas por direitos iguais entre homens e mulheres não só no mercado de trabalho, mas também nos fóruns de decisão da sociedade, onde a supremacia do homem impera.

“Este é o verdadeiro significado do Dia Internacional da Mulher: a resistência para romper com as políticas arcaicas, estabelecer políticas de respeito e valorização da mulher em todos os setores”, defende.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE