#BoraGanharEsseJogo

Funcionários do Banco do Brasil apresentam minuta específica ao banco

Dirigentes da CEBB com representantes do Banco do Brasil na entrega das reivindicações específicas Dirigentes da CEBB com representantes do Banco do Brasil na entrega das reivindicações específicas
quinta-feira, 16/06/2022

A pauta de reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil foi entregue à direção do banco na tarde de quarta-feira (15/06), na sede da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), em São Paulo.

O documento foi construído e aprovado durante o 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado na semana passada. “O conjunto de reivindicações foi formulado com a participação das Federações de todas as regiões do País. Seu conteúdo inclui desde tratamento igualitário a todos e todas as funcionárias do BB, como os dos bancos incorporados, até percentual de mulheres na mesma proporção da população do BB e saúde mental dos funcionários, como avaliação psíquica sempre que o trabalhador solicitar, através da Cassi”, resumiu o João Fukunaga, coordenador da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil).

A pauta também conta com clausulas sobre condições de trabalho, saúde, segurança bancária, teletrabalho e assédio moral. “É fundamental a importância de todos, pois só com a mobilização de todos conseguiremos avançar na campanha”, convocou Fukunaga.

O coordenador enalteceu ainda outros pontos importantes, como as questões de raça, gênero e juventude. “Um banco público tem de ser plural, tem de ser democrático, tem de representar a sociedade”.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE