BOA NOTÍCIA

Funcionários do Banco do Brasil recebem PLR no dia 7/03

Funcionários do Banco do Brasil recebem PLR no dia 7/03
sexta-feira, 22/02/2019

O Banco do Brasil agendou para o dia 7 de março o crédito da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos funcionários e funcionárias, referente ao segundo semestre de 2018.

O Acordo Aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria prevê que o pagamento seja feito até 10 dias depois do pagamento dos acionistas.

Por dispositivos legais, a PLR não pode ser paga antes da distribuição aos acionistas. E, dado o histórico das negociações com os Sindicatos, o pagamento é feito no mesmo dia da distribuição aos acionistas. 

“A Contraf-CUT já fez a primeira reunião com o BB para analisar os critérios da distribuição e tão logo seja aprovada no Conselho Diretor divulgaremos a tabela com os percentuais que serão pagos no dia 7 de março, informa o Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento.

Fruto da luta

A PLR dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil, bem como da Caixa Econômica Federal e demais bancos públicos, é uma conquista da Campanha Nacional Unificada da categoria de 2003.

Até então, este era um direito garantido apenas para os bancários e bancárias de bancos privados.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE