CORNÉLIO PROCÓPIO

Assembleia dos funcionários do BB vota dia 9/12 proposta sobre teletrabalho

Assembleia dos funcionários do BB vota dia 9/12 proposta sobre teletrabalho
quinta-feira, 03/12/2020

O Sindicato de Cornélio Procópio está convocando funcionários e funcionárias do Banco do Brasil lotados em sua base territorial para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada de forma virtual, das 8h00 às 23h59 do dia 9 de dezembro, para deliberar a respeito da proposta para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta o Teletrabalho.

As regras para este acordo foram negociadas entre a CEBB (Comissão Executiva dos Funcionários do Banco do Brasil) e representantes do banco. Depois de pressionada, a direção do BB voltou atrás no início do pagamento da ajuda de custo aos funcionários que estiverem em trabalho e aceitou começar a pagar assim que o decreto de Estado de Calamidade perder a validade. O Estado de Calamidade tem vigência até 31/12/2020, mas, caso o Governo Federal estenda este prazo, o Acordo Emergencial de Teletrabalho do Banco do Brasil será automaticamente estendido.

O Comando Nacional dos Bancários orienta as Assembleias de todo o País a votarem SIM para aprovar a proposta do Acordo de Teletrabalho com o Banco do Brasil.

Para participara da Assembleia acesse o link https://bancarios.votabem.com.br/, que estará disponibilizado no site www.bancarioscornelio.org.br no dia 9/12.

Leia ao lado o Edital de Convocação da Assembleia.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE