Banco do Brasil paga PLR nesta quinta-feira (6/09)

Banco do Brasil paga PLR nesta quinta-feira (6/09)
terça-feira, 04/09/2018

O Banco do Brasil anunciou que vai pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) do primeiro semestre de 2018 na quinta-feira (6/09).

Conforme divulgado anteriormente, o pagamento seria logo após a assinatura do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018/2020, o que ocorreu na última sexta-feira (31), em São Paulo.

O ACT garante o mesmo modelo de PLR sem redução de direitos para os funcionários do BB, uma vez que são aplicados os dispositivos do Acordo de PLR da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Nas negociações da Campanha 2018 foi definida também a inclusão de cláusula nos Acordos deste ano referente à Contribuição Negocial de 1,5% na PLR, com valor mínimo de R$50,00 e teto de R$210,00. Em cada base sindical foi estabelecida regra própria para este desconto.

Clique aqui para ver a tabela de pagamento dos salários paradigma (percentual sobre o VR - Valor de Referência do Cargo.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a manutenção do modelo de PLR por mais dois anos é uma segurança para os funcionários do Banco do Brasil.

“Este acordo garante um percentual maior de distribuição do lucro líquido, garantindo 4% de forma linear para todos os funcionários e funcionárias do BB.”

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE