ASSEMBLEIA VIRTUAL

Funcionários do BB em Cornélio votam dia 10/03 renovação do Acordo Emergencial

Funcionários do BB em Cornélio votam dia 10/03 renovação do Acordo Emergencial
sexta-feira, 05/03/2021

A Diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio está convocando Funcionários e funcionárias do Banco do Brasil para a Assembleia Extraordinária Específica do dia 10 de março, que vai deliberar a respeito da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial, assegurando vigência das regras para a compensação das horas negativas.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Assembleia será realizada por meio do link https://bancarios.votabem.com.br/, que estará disponível das 8h00 às 20h00, bastando informar a matrícula funcional, número do CPF e a data de nascimento para acessar a página de votação.

Leia no quadro o Edital de Convocação da Assembleia.

O presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Ivaí Lopes Barroso, afirma que a participação dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil nesta Assembleia é importante para assegurar o direito daqueles que estão afastados do trabalho por causa da pandemia.

“O Comando Nacional dos Bancários negociou com o banco a prorrogação do Acordo e também o não descomissionamento por desempenho. Diante das incertezas em relação ao fim da pandemia, precisamos garantir direitos dos diversos colegas que não conseguiram compensar as horas negativas”, ressalta Ivaí.

Segundo informações do Banco do Brasil, existem 3.500 funcionários com horas a serem compensadas neste acordo e, dentre eles, 2.600 têm mais de 200 horas a compensar.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE