#NãoDeixemVenderOBrasil

Campanha em defesa do BB em Cornélio Procópio ganha espaço nas ruas da cidade

Campanha em defesa do BB em Cornélio Procópio ganha espaço nas ruas da cidade
segunda-feira, 05/04/2021

Os outdoors com paças da campanha em defesa do Banco do Brasil estão localizados em locais de grande fluxo de pessoas em Cornélio Procópio

O Sindicato de Cornélio Procópio está divulgando a campanha em defesa do Banco do Brasil com outdoors e bus doors pela cidade, destacando a importância do banco para a agricultura e outros setores produtivos do País.

De acordo com Ivaí Lopes Barroso, o objetivo é chamar a atenção da população para o desmonte do BB que está ocorrendo nos últimos tempos com o fechamento de agências, desligamento de funcionários e demais mudanças que fazem parte da reestruturação lançada pelo governo Jair Bolsonaro.

“No Paraná e mesmo em Cornélio Procópio, a maioria dos agricultores e empresários aproveitam as linhas de crédito com juros baixos para alavancar seus negócios. Este é um serviço que os bancos privados não fazem, porque só estão preocupados com os lucros, e que é essencial para promover o desenvolvimento do País”, aponta Ivaí, afirmando que é preciso engajar a população nesta campanha.

Na reestruturação, lançada em janeiro de 2021, a diretoria do Banco do Brasil prevê o fechamento de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, além do corte de 5.000 funcionários e funcionárias por meio do PDV (Plano de Desligamento Voluntário).

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE