APUCARANA

Assembleia desta quarta (9) vota proposta sobre teletrabalho do Banco do Brasil

Assembleia desta quarta (9) vota proposta sobre teletrabalho do Banco do Brasil
terça-feira, 08/12/2020

A Diretoria do Sindicato de Apucarana está convocando Assembleia virtual dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil nesta quarta-feira (9/12), das 8h00 às 23h59, para deliberar a respeito da proposta negociada com o banco para o teletrabalho.

A Assembleia se dará por meio do link https://bancarios.votabem.com.br/, que estará disponibilizado no site http://www.bancariosapucarana.org.br/ no horário acima especificado.

Veja ao lado o Edital de Convocação da Assembleia do Sindicato de Apucarana.

Segundo Damião Rodrigues, presidente do Sindicato de Apucarana, a orientação do Comando Nacional dos Bancários é para que os funcionários e funcionárias do BB aprovem esta proposta, que garante os direitos àqueles que estarão trabalhando em casa no próximo ano.

“Quem já está no teletrabalho tem amparo no Acordo Emergencial de Teletrabalho, assinado entre o Banco do Brasil e o movimento sindical no início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já garante os direitos básicos. A proposta de acordo que está sendo submetida à Assembleia deverá vigorar assim que perder a validade o Decreto de Calamidade editado pelo governo federal”, explica.

Damião lembra que a CEBB (Comissão Executiva dos Funcionários do BB) conseguiu reverter a intenção do banco nas negociações, de só pagar a ajuda de custo no mês de julho de 2021. “Pressionados, eles concordaram em fazer o pagamento assim que o Decreto de Calamidade perder sua validade”, acrescenta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE