Pressão da Contraf-CUT garante diferença da PLR

Pressão da Contraf-CUT garante diferença da PLR
terça-feira, 17/10/2017

Após pressão feita pela Contraf-CUT, o Banco Pan concordou em fazer a correção do valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e vai pagar a diferença junto com os salários do mês de outubro.

Após duas negociações com os representantes dos trabalhadores, finalmente o banco reconheceu o erro e comunicou ontem (16/10) a Contraf-CUT que fará o pagamento correto.

O erro foi constatado logo após o pagamento da PLR, quando os Sindicatos começaram a receber várias denúncias dos funcionários e funcionárias sobre o cálculo incorreto. Com isso, a Contraf-CUT entrou em contato com banco para exigir a correção dos valores.

“A princípio, o banco tentou negar o pagamento em menor, mas, após a pressão dos Sindicatos, ao apresentar os cálculos realizados com base na CCT, o banco voltou atrás”, afirmou Jair Alves, coordenador das Financeiras da Contraf-CUT.

“Essa resposta é mais uma prova de que os trabalhadores e sindicatos juntos podem lutar para conquistar os seus direitos”, finalizou Jair Alves.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE