BRADESCO

Banco atende reivindicações dos bancários e anuncia melhorias no Plano Dental

Banco atende reivindicações dos bancários e anuncia melhorias no Plano Dental
quinta-feira, 12/03/2020

Uma antiga reivindicação dos funcionários e funcionárias do Bradesco foi atendida nesta quinta-feira (12/03), com o envio de um comunicado às agências para informar melhorias no Plano dental.

A reivindicação foi reapresentada pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco em reunião realizada no final de dezembro de 2018. Os representantes dos trabalhadores reivindicaram um calendário de reunião nas Federações, com objetivo de solucionar os problemas com o Plano de Saúde e Dental nos Estados. Eles destacaram que os funcionários têm plano inferior ao que é oferecido no mercado. Foi relatado problemas como a dificuldade do retorno profissional quanto ao credenciamento; redução dos serviços e da rede credenciada, a dificuldade de aprovação de alguns exames e o site desatualizado.

Na reunião seguinte, em março de 2019, o banco apresentou um calendário para reuniões nas Federações, para conhecer as reivindicações de cada base.

Nestes encontros, realizados na sequência – como Rio de Janeiro e Santa Catarina, discutiu-se melhorias no plano odontológico e no Plano de saúde, com foco em resolver os problemas em cada município que compõe as bases das federações, onde o atendimento é precário.

“Reconhecemos que houve melhorias. Porém, ainda há muita coisa que precisa ser alterada, o que continuaremos pautando em nossas reuniões. Cobraremos também um retorno das soluções para cada federação”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.

Entre as melhorias estão o aumento da tabela de reembolso para 2X; a redução da coparticipação de 50% para 30% nos procedimentos de prótese cobertos pelo plano contratado e a cobertura de documentação ortodôntica (com participação de 30%).

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE