ORGANIZANDO A LUTA

Encontro virtual dos funcionários do Bradesco aponta propostas do PR

Encontro virtual dos funcionários do Bradesco aponta propostas do PR
quinta-feira, 12/05/2022

A Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná) promoveu na noite de terça-feira (10/05), o Encontro Estadual dos Funcionários do Bradesco. O evento, realizado de forma virtual por conta das precauções em relação à Covid-19, teve como objetivo debater as pautas específicas do banco, reunir as demandas e apresenta-las durante o evento nacional, que será realizado no mês de junho.

O Encontro foi organizado pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco no Paraná. Foram considerados como assuntos prioritários o teletrabalho, agências de negócios (preocupação com segurança e a perda de postos de trabalho), emprego e cobranças abusivas pelo cumprimento de metas.

O presidente da Fetec-CUT-PR, Deonísio Schmidt, elogiou o Encontro. “O modelo de debate e construção da pauta específica por bancos é um dos métodos mais democráticos para auxiliar na construção de uma pauta que reivindique os interesses destes trabalhadores e também porque podemos debater situações que vão além do banco, como, por exemplo, o fato de que se no ano que vem estaremos lutando contra privatizações dos bancos públicos e o desmonte dos direitos trabalhistas ou se estaremos debatendo a reconquista de direitos e a reconstrução do nosso País”, aponta.

O evento contou com explanações do assessor jurídico do Sindicato de Curitiba, Rodrigo Thomazinho Comar, que falou sobre questões envolvendo assédio moral, métodos de gestão abusivos, entre outras questões; e também da secretária de Saúde e Condições de Trabalho da Fetec, Vanderleia de Paula, que ministrou aos presentes vídeos e assuntos relacionados à Covid-19 e, também, sobre o adoecimento constante da categoria por conta de metas abusivas.

Por Renta Ortega/Sindicato de Curitiba

COMPARTILHE