Bradesco divulga pela imprensa lançamento de PDVE

Bradesco avança no enxugamento de postos de trabalho com lançamento de PDVE Bradesco avança no enxugamento de postos de trabalho com lançamento de PDVE
quinta-feira, 13/07/2017

Sem qualquer aviso ou mesmo negociação com o movimento sindical, o Bradesco informou nesta quinta-feira (13/07), por meio de comunicado divulgado pela imprensa, que está lançando um PDVE (Plano de Demissão Voluntária Especial).

De acordo com o jornal Valor Econômico, o banco não informou qual é o número de desligamentos pretende atingir, limitando-se a afirmar apenas que o plano “não afetará o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes e usuários, em todas as localidades em que atua”.

Durante o processo de aquisição do HSBC foram feitas várias reuniões com o movimento sindical, nas quais foi cobrado do Bradesco medidas para preservar os empregos. O banco, por sua vez, dizia que não haveria demissões em massa, mas não é isso o que está ocorrendo desde o final do ano passado.

No início deste ano, uma decisão da Justiça trabalhista do Paraná também proibiu a dispensa coletiva de funcionários. No mês passado, o jornal Valor informou que o Bradesco fechou 192 agências no primeiro trimestre e o vice-presidente responsável pela rede de atendimento, Josué Pancini, disse que a tendência era esse movimento continuar.

“Vamos acompanhar um posicionamento do banco a respeito desse PDVE e tomaremos todas as medidas possíveis para garantir a manutenção dos empregos, bem como impedir pressões para que funcionárias e funcionários do Bradesco sejam forçado a aderir”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE