BRADESCO

Sindicatos do Vida Bancária levantam demandas em reunião com regional

Dirigentes dos quatro Sindicatos do Vida Bancária participaram da reunião em Londrina Dirigentes dos quatro Sindicatos do Vida Bancária participaram da reunião em Londrina
segunda-feira, 17/06/2019

Os Sindicatos do Vida Bancária (Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina) se reuniram no dia 7 de junho com o gerente regional do Bradesco, Norberto Morales para discutir demandas dos funcionários e funcionárias verificadas nas bases territoriais da entidades.

O primeiro ponto de pauta foi a falta de portas de segurança em algumas unidades, o que coloca em risco as vidas de bancários, vigilantes e clientes.

Também foi cobrada a reposição de vagas dos demitidos para regularizar a situação das condições de trabalho nas agências, caracterizadas pela sobrecarga de serviços e aumento das metas a serem atingidas.

Dirigentes do Vida reivindicaram à Regional que interceda junto ao banco para garantir que as bancárias gestantes possam voltar à agência de origem após o término da Licença-maternidade.

“Este é um problema grave, pois as mães precisam trabalhar em um lugar mais perto de suas residências, viabilizando a saída para amamentar seus filhos recém-nascidos e facilitar sua volta ao lar”, argumenta Lidiani Torrecilha Lopes Pereira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio e coordenadora da Regional Vida Bancária da FETEC-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná).

Segundo Lidiani, o regional disse que vai fazer uma reunião com os gestores das agências para terem mais sensibilidade com os funcionários que estão retornando para as agências com as altas arbitrárias do INSS.

“Todas as questões abordadas nesta reunião são plenamente fáceis de serem resolvidas. Por isso, vamos aguardar providências do banco no sentido de regularizar essas demandas” finaliza.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE