BRADESCO

Banco anuncia PDE para gerentes sem negociar com o movimento sindical

Diálogo com o movimento sindical está previsto na CCT Diálogo com o movimento sindical está previsto na CCT
segunda-feira, 25/02/2019

O Bradesco tem informado aos gerentes, durante o mês de fevereiro, que no mês de março será implantado o PDE (Prêmio Desenvolvimento Extraordinário), concretizando assim uma reivindicação histórica dos bancários e bancárias.

Apesar disso, o banco não comunicou o movimento sindical a respeito desse processo, passando por cima do que estabelece a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

Para Magaly Fagundes, coordenadora da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, o PDE é uma conquista para os trabalhadores, porém, é preciso mais esclarecimentos.

“Essa é uma reivindicação antiga dos funcionários e funcionárias do Bradesco, inclusive, consta na nossa Minuta. Mas, em nenhum momento fomos chamados para discutir o assunto e entender como ele será implantado e regulamentado”, argumentou Magaly.

O banco não informou à representação sindical qual será o público-alvo e nem se será considerado o desempenho individual ou coletivo.  O Bradesco apenas agendou uma reunião com os integrantes da COE no dia 11 de março, às 16h00, para tratar deste assunto.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE