EXTERMÍNIO DE EMPREGOS

Bradesco lança novo PDV e planeja fechar agências

Bradesco lança novo PDV e planeja fechar agências
sexta-feira, 30/08/2019

Seguindo a iniciativa do Banco do Brasil e do Itaú, o Bradesco anunciou na quinta-feira (29/08) o lançamento de um novo PDV (Programa de Demissão Voluntária), dois anos após ter desligado cerca de 7,5 mil funcionários pela mesma modalidade.

A adesão será aberta a partir da segunda-feira (2/09), com encerramento previsto para o dia 16 de outubro.

O banco não informou qual é a meta de desligamentos a ser atingida e justificou a medida como forma de adequar o quadro de colaboradores ao avanço da tecnologia, que, se de um lado permite uma maior produtividade, do outro, diminui a exigência de pessoal.

Neste PDV, o Bradesco está oferecendo pagamento único de 60% do salário por ano de trabalho, limitado a 12 salários, e pagamento de todos os direitos, incluindo a multa do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o Plano de Saúde será estendido para 18 meses de cobertura. O banco oferecerá ainda seis meses adicionais de vale alimentação.

"O objetivo do PDV é no fundo a adequação do quadro do banco a uma nova realidade em termos de processos e tecnologia que estamos investindo há bastante tempo e tem levado o banco a uma produtividade maior", explicou o vice-presidente do Bradesco, André Cano, em entrevista concedida ao estadao.com.

Nesse processo de adequação o Bradesco também pretende fechar 100 pontos físicos este ano. No final de junho o banco tinha 4.581 agências no País.

Fonte: estadao.com

COMPARTILHE