Reunião do Sindicato de Londrina dia 9/08 orienta funcionários sobre o PDVE

Reunião do Sindicato de Londrina dia 9/08 orienta funcionários sobre o PDVE
sexta-feira, 04/08/2017

As regras para adesão ao PDVE (Plano de Desligamento Voluntário Especial), lançado pelo Bradesco no dia 13 de julho, serão tema de reunião convocada pelo Sindicato de Londrina para o dia 9 de agosto, às 18h30, no Auditório Joaquim Borges Pinto, da Sede Administrativa.

O objetivo é esclarecer as dúvidas dos funcionários e funcionárias do banco elegíveis ao PDVE a respeito do que está sendo oferecido antes de tomarem a decisão de sair por meio desse processo de enxugamento do quadro de pessoal.

Para aderir ao PDVE do Bradesco é preciso ter 10 anos ou mais de trabalho no banco, estar aposentado ou em condições de se aposentar até o dia 31/08/2017, tanto da rede de agências, quanto dos departamentos. Serão pagas todas as verbas rescisórias, como se fosse uma demissão sem justa causa e mais um adicional de até 12 salários para quem aderir. O Plano de Saúde será mantido por 18 meses, mas quem aderir não terá direito a requerer o Seguro-desemprego.

Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, orienta os bancários e bancárias do Bradesco a participar da reunião para terem uma base maior sobre as condições oferecidas pelo banco antes de fazer a opção pelo PDVE.

“Cada um tem livre arbítrio a respeito da decisão a ser tomada, mas cabe ao Sindicato e à assessoria jurídica explicar os prejuízos que poderão ocorrer para quem ainda não está suficiente preparado para sair do banco sem ter mais o salário e os benefícios que recebe atualmente”, aponta Wanderley.

O prazo para aderir ao PDVE do Bradesco termina no dia 31 de agosto.

Por Armando Duarte Jr. 

COMPARTILHE