DIREITOS EM FOCO

Quinta-feira (14/02) tem debate sobre a reforma da Previdência em Cornélio Procópio

O debate sobre a reforma da Previdência está sendo organizado pela Frente Brasil Popular, com apoio do Sindicato de Cornélio Procópio O debate sobre a reforma da Previdência está sendo organizado pela Frente Brasil Popular, com apoio do Sindicato de Cornélio Procópio
terça-feira, 12/02/2019

A Frente Brasil Atual vai promover na quinta-feira (14/02), em Cornélio Procópio, um debate a respeito da reforma da Previdência que deve voltar a tramitar este ano no Congresso Nacional, dificultando ainda mais o acesso dos trabalhadores e trabalhadores a est e tão esperado direito.

O auditor fiscal da Receita Federal em Curitiba, Devanir Oliveira, falará a respeito do suposto rombo utilizado por Michel Temer (MDB) como argumento para mudar as regras da aposentadoria, agora endossado por Jair Bolsonaro (PSL).

Devanir também vai apontar os riscos que a Classe Trabalhadora correrá com essa reforma e fará uma apresentação sobre os interesses que estão privados que estão por traz das mudanças.

Ivaí Lopes Barroso, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio, afirma que este debate é uma oportunidade para que os bancários, bancárias e trabalhadores de outras categorias recebam mais informações sobre essa reforma para que possam definir estratégias de garantir o sustento futuro.

“O governo ainda não apresentou oficialmente a proposta que será apreciada no Congresso Nacional, mas pelas declarações feitas pelo ministro da economia, Paulo Guedes, é possível avaliar que eles não estão nem um pouco preocupados com a Classe Trabalhadora, pelo contrário, só pensam na redução dos gastos públicos para contemplar os interesses do capital especulativo”, salienta.

O debate será realizado a partir da 19h30 no Centro Santa Isabel, localizado na Praça Manoel Ribas, s/n, em Cornélio Procópio.

A participação é livre a todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE