REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ex-ministro Carlos Gabas fará palestra em Londrina na terça (9/04)

A palestra de Carlos Gabas será aberta a todas as pessoas interessadas em debater o tema A palestra de Carlos Gabas será aberta a todas as pessoas interessadas em debater o tema
sábado, 06/04/2019

O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, estará em Londrina na terça-feira (9/04) para falar sobre a reforma da Previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional, dificultando o acesso à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

A palestra será feita no Auditório da APP Sindicato, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.834, a partir das 18h00 e tem como tema “Reforma ou desmonte da Previdência”.

Gabas foi ministro da Previdência nos Governos Lula e Dilma Rousseff e afirma que a proposta que está em discussão na Câmara dos Deputados impedirá que o trabalhador se aposente. “É a mesma coisa que tentar pegar a sua própria sombra. Não vai conseguir nunca”.

A vinda do ex-ministro a Londrina é uma iniciativa dos Sindicatos do Vida Bancária e da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), com apoio da APP Sindicato.

João Antonio da Silva Neto, diretor do Sindicato de Londrina, afirma que a participação é aberta a todas as pessoas interessadas em debater a proposta de reforma e sanar suas dúvidas em relação às mudanças propostas por Bolsonaro.

“Esse tema é um debate que precisa sair das redes sociais e tomar as ruas, os locais de trabalho. Se a Classe Trabalhadora não pressionar o Congresso a mudar as regras que o governo tenta impor, ninguém mais vai se aposentar neste País”, alerta João.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE