Auditores da Receita Federal denunciam mentira sobre ‘rombo’ da Previdência

Auditores da Receita Federal denunciam mentira sobre ‘rombo’ da Previdência
quarta-feira, 08/11/2017

O Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) está veiculando nas Redes Sociais uma Campanha de Combate à Sonegação e à corrupção, como forma de mobilizar a população a pressionar o Congresso Nacional a rejeitar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287/2016, com a qual o governo Michel Temer (PMDB) quer alterar as regras da Previdência.

Enquanto o governo Temer afirma que a reforma da Previdência é necessária para conter o rombo nas contas, os auditores fiscais dizem o contrário, que o sistema seria superavitário se houvesse combate às fraudes, à sonegação e acabassem os desvios de recursos para outros fins.

Segundo o vídeo da Campanha do Sindifisco, em 2015 foram arrecadados R$ 700 bilhões para a Seguridade Social e os gastos somaram R$ 688 bilhões. Assim, basta fazer as contas para constatar que a Previdência é superavitária e essa reforma que está prestes a ser votada na Câmara dos Deputados é mais um golpe que Michel Temer pretende dar nos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Assista ao vídeo abaixo e compartilhe nas Redes Sociais. Somente com muita pressão contra os deputados e senadores poderemos impedir que as regras da Previdência Social sejam aprovadas como já ocorreu com a reforma das leis trabalhistas.

Reaja!

Clique aqui para saber mais sobre as Campanha do Sindifisco.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE