Atividades dos 157 anos da Caixa mobilizam duas unidades

A atividade do Sindicato de Londrina na agência Ouro Verde destacou os 157 anos e a importância da Caixa para o País A atividade do Sindicato de Londrina na agência Ouro Verde destacou os 157 anos e a importância da Caixa para o País
sexta-feira, 12/01/2018

Na agência Centroi foi distribuído material informativo
aos clientes e usuários da Caixa

Dirigentes do Sindicato de Londrina promoveram nesta sexta-feira (12/01) atividades na agência Centro e na Ouro Verde para marcar os 157 anos da Caixa Econômica Federal r reforçar a mobilização contra a privatização do banco público.

Na agência Centro foi distribuído material informativo com explicações a respeito da Caixa e sua importância para o desenvolvimento do País, em especial das camadas mais pobres da população.

E na Ouro Verde, além da distribuição do panfleto teve bolo para os clientes e usuários, como forma de comemorar o aniversário do banco e chamar a atenção de todos para a sua defesa.

“Precisamos ampliar a mobilização em defesa da manutenção da Caixa 100% pública para impedir que o governo Michel Temer abra o capital acionário do banco para grupos privados nacionais e internacionais, colocando em risco os diversos programas sociais existentes hoje”, avalia Amaury.


Na agência Ouro Verde também foi distribuído bolo para
a população em comemoração aos 157 anos da Caixa

Ele recorda que nestes 157 anos de história o banco enfrentou diversos ataques e foi ameaçado de ser privatizado nos anos 90 pelo então governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas isso não foi levado em frente graças ao movimento nacional dos empregados, empregadas e de entidades representativas que formou uma ampla corrente em defesa da Caixa.

“O cenário de agora não é muito diferente, por isso, temos que retomar a mobilização para impedir que Temer se desfaça deste importante patrimônio dos brasileiros”, ressalta o diretor do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE