SE É PÚBLICO É BOM

Sindicato de Cornélio Procópio busca apoio da população em defesa da Caixa 100% pública

Manifestação do Sindicato de Cornélio Procópio destacou a importância da Caixa nos seus 161 anos de atividades Manifestação do Sindicato de Cornélio Procópio destacou a importância da Caixa nos seus 161 anos de atividades
quarta-feira, 12/01/2022

O aniversário de 161 anos da Caixa Econômica Federal foi lembrado pelo Sindicato de Cornélio Procópio com atividade realizada nesta quarta-feira (12/01) na principal agência do banco na base territorial da entidade.

Foi lembrada a importância do banco público federal no dia a dia dos brasileiros e brasileiras e denunciada a intenção do governo Bolsonaro de privatizá-lo, caso seja reeleito nas eleições deste ano.



Durante o ato em frente à Caixa, o Sindicato de Cornélio Procópio buscou apoio da população
em defesa do banco 100% público

“Nós mobilizamos os empregados e conversamos com clientes e usuários sobre o papel da Caixa, que nestes 161 anos de atividades tem sido utilizado para encaminhar os programas sociais do governo, bem como para gerenciar direitos da Classe Trabalhadora, como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), PIS (Programa de Integração Social)”, explica Jonhi Oliveira Müller, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Johni afirma que tudo isso corre risco de deixar de existir caso Bolsonaro consiga dar continuidade do fatiamento das áreas lucrativas da Caixa, como fez com a Seguradora no ano passado. “Esse desmonte vai acabar aos poucos com o patrimônio da Caixa e enfraquecer a sua capacidade de oferecer investimentos em habitação, saneamento, educação e em outras diversas áreas, coisa que nenhum banco privado vai fazer, porque eles só pensam em lucro fácil”, alerta o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE