159 ANOS DA DA CAIXA

Atividade em Apucarana busca apoio contra a privatização

Durante a atividade foi distribuída a edição especial do informativo Nossa Luta Durante a atividade foi distribuída a edição especial do informativo Nossa Luta
segunda-feira, 13/01/2020

A diretora do Sindicato de Apucarana, Zoraide Sanches, distribui o informativo Nossa Luta a empregado da Caixa

A participação do Sindicato de Apucarana no Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa foi a realização de atividade nesta segunda-feira (13/01) em busca de apoio dos clientes, usuários e empregados.

Dirigentes do Sindicato distribuíram a edição especial do informativo Nossa Luta e alertaram a população sobre os prejuízos que o País terá caso seja levada em frente a privatização do banco.

“Temos que abrir os olhos dos brasileiros para o que significa abrir mão da Caixa e do papel para o qual ela foi fundada há 159 anos, com a missão de subsidiar programas sociais para as camadas mais necessitadas, como o financiamento da casa própria, da educação, esporte e outras diversas outras áreas atendidas”, argumenta Zoraide Sanches, diretora do Sindicato de Apucarana.

No ano passado o governo federal conseguiu leiloar as Loterias Instantâneas e na semana passada já firmou uma parceria com uma grande empresa japonesa para criar uma companhia de seguros imobiliários. “Estes segmentos são muito lucrativos e os recursos obtidos por meio deles é que dão sustentação aos investimentos sociais. Sem eles, perde o Brasil e os brasileiros”, ressalta Zoraide.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE