DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

Curitiba sedia o evento ‘Diálogos Capitais’

Jair Pedro Ferreira, Luiz Gonzaga Belluzzo,  Tania Mandarino (mediadora do debate), Mário Bernardini e Fernando Morais falaram sobre os ataques e a importância dos bancos públicos para o País - Foto: reprodução Fenae Jair Pedro Ferreira, Luiz Gonzaga Belluzzo, Tania Mandarino (mediadora do debate), Mário Bernardini e Fernando Morais falaram sobre os ataques e a importância dos bancos públicos para o País - Foto: reprodução Fenae
quarta-feira, 13/02/2019

Alex Almeida, José Ubiraci de Oliveira e Carlos Roberto de Freitas, do Sindicato de Arapoti, no evento "Diálogos Capitais"

“Bancos públicos sob ataque: Desafios, Riscos e Perspectivas” foi tema do evento ‘Diálogos Capitais’, realizado na terça-feira (12/02), em Curitiba, com a participação de bancários, sindicalistas de outras categorias, ativistas sociais e populares.

Estiveram presentes o presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal), Jair Pedro Ferreira, o jornalista e escritor Fernando Morais, o professor Luiz Gonzaga Belluzzo, Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, e o executivo da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Mário Bernardini.

Este evento está sendo organizado pela Fenae em parceria com a revista Carta Capital e tem ocorrido em diversas capitais brasileiras.

Os Sindicatos do Vida Bancária foram representados na edição do “Diálogos Capitais” no Paraná por dirigentes do Sindicato de Arapoti, Carlos Roberto de Freitas, presidente da entidade, José Ubiraci de Oliveira e Alex Almeida.

Segundo José Ubiraci, os debates em torno da defesa dos bancos públicos são fundamentais para estruturar a luta dos Sindicatos e da sociedade contra a privatização das instituições. “Precisamos conscientizar a população brasileira de que os bancos públicos têm papel determinante no desenvolvimento socioeconômico do país. São eles os responsáveis pelo fomento da produção, condução das políticas voltadas para a geração de empregos, construção de moradias populares, educação, saúde e melhorias da infraestrutura das cidades”, aponta.

Veja o vídeo da edição dos “Diálogos Capitais” em Curitiba.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE