Chapa 1 vence segundo turno das eleições da Funcef

Chapa 1 vence segundo turno das eleições da Funcef
quarta-feira, 18/04/2018

Foi encerrado nesta quarta-feira (18/04) o segundo turno das eleições da Funcef, fundo de previdência complementar dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal.

A Chapa 1 foi a vencedora, com 56,99% dos votos (36.431), enquanto a Chapa 2 recebeu 43,01% (27.491). Houve ainda 399 votos nulos e 187 brancos.

Confira o resultado no site da Funcef.

Neste processo foram escolhidos três membros da Diretoria Executiva, dois do Conselho Deliberativo e suplentes, e um integrante do Conselho Fiscal, bem como seu suplente. Os eleitos tomarão posse no dia 30 de maio.

“Esse processo democrático é muito importante. Foi conquistado por meio da luta dos participantes e das entidades representativas”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae, lamenta que menos da metade dos aptos votou. “Isso é preocupante. A grande abstenção, como já tinha ocorrido no primeiro turno, mostra o distanciamento entre a Funcef e os participantes e assistidos. É fruto, também, de uma diretoria que virou as costas para os verdadeiros donos do fundo de pensão e atua em prol da patrocinadora, a Caixa”, afirma.

Fonte: Fenae

COMPARTILHE