NA BASE DA PRESSÃO

Caixa anuncia contratação de aprovados no Concurso de 2014

Caixa anuncia contratação de aprovados no Concurso de 2014
terça-feira, 22/01/2019

A direção da Caixa Econômica Federal anunciou, por meio de comunicado interno, enviado no dia 17 de janeiro, que irá convocar os candidatos selecionados no último Concurso Público realizado em 2014 para efetivar contratações.

De acordo com o Coordenador da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), Dionísio Reis, "essa é uma reivindicação dos trabalhadores e das entidades, que têm denunciado nos últimos anos a redução significativa do quadro de pessoal do banco, acarretando o adoecimento dos empregados e comprometendo de forma acintosa a qualidade do atendimento à população”, criticou.

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), entre março de 2015 e novembro de 2018, a Caixa fechou 12.934 postos de trabalho no país. 87,0% dos desligados estavam no emprego há 10 anos ou mais.

“O resultado disso é um quadro de pessoal insuficiente para suprir as demandas das unidades, muita sobrecarga de serviços, demora no atendimento e muitas reclamações”, afirma Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti.

Mais empregados para Caixa, Mais Caixa para o Brasil

A Contraf-CUT, por meio da CEE, está promovendo desde 2017 uma campanha em defesa da Caixa e por mais contratações, criada pelas entidades representativas em 2009. Neste trabalho são percorridas as agências, onde a população mais sente a falta de empregados para cobrar mais contratações.

“Temos que intensificar esta mobilização nacional para impedir a privatização da Caixa, garantir melhores condições de trabalho aos empregados e atendimento de qualidade aos brasileiros”, avalia Carlos.

De acordo com ele, no próximo dia 1º de fevereiro a CEE estará reunida com a Caixa e a CEE reafirmará a luta por mais contratações e a defesa da manutenção do banco 100% público, levando em conta seu papel fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE