DIA NACIONAL DE LUTA

Atividade em Arapongas ressalta papel dos bancos públicos

Dirigentes do Sindicato destacaram o papel da Caixa para o desenvolvimento do País e a importância da Previdência pública Dirigentes do Sindicato destacaram o papel da Caixa para o desenvolvimento do País e a importância da Previdência pública
terça-feira, 28/05/2019

José Roberto Brasileiro, presidente do Sindicato de Apucarana, falou sobre a política de desmonte que está sendo feita pelo governo federal

Seguindo a agenda de lutas definida pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a CEE (Comissão Executiva dos Empregados), a diretoria do Sindicato de Apucarana realizou reunião nesta terça-feira (28/05), na agência de Arapongas, destacando a importância dos bancos públicos para o País.

Foi detalhado aos empregados e empregadas o papel da Caixa no encaminhamento de programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, Fies, ProUni, além da administração das contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e PIS (Programa de Integração Social), entre outros.

“Chamamos os empregados a se engajar na luta em defesa da Caixa para assegurar o desenvolvimento do País por meio de políticas de distribuição de renda e fomento à produção, praticando taxas baixas de juros para pequenas e micro empresas, segmento este que não é atendido a contento pelos bancos privados”, relata José Roberto Brasileiro, presidente do Sindicato de Apucarana.

De acordo com Brasileiro, na reunião também foram apresentados números a respeito da importância da Previdência Social para o Brasil e os brasileiros, rebatendo o discurso do governo Jair Bolsonaro (PSL) de que o sistema é deficitário.

“São muitas as fontes de recursos da Seguridade Social e do Próprio Regime Geral da Previdência, que garantem o pagamento dos benefícios, pensões e auxílios. O que precisa é acabar com as isenções fiscais, como a do setor do agronegócio, cobrar os grandes devedores e combater a sonegação”, argumenta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE