POR ONDE PASSA UM BOI...

Presidente da Caixa anuncia venda de ativos

A intenção do governo federal é se desfazer das ações que a Caixa tem em 15 subsidiárias A intenção do governo federal é se desfazer das ações que a Caixa tem em 15 subsidiárias
sábado, 29/06/2019

Após ter vendido ações ordinárias da Petrobras, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que "outras quinze" operações dessa ainda devem ocorrer, porque na avaliação dele banco público não deve ter mais investimentos em empresas não financeiras. Dessa forma, Pedro definiu a oferta da Petrobras como "emblemática". "Nós vamos focar no varejo", disse, em cerimônia para comemorar a oferta subsequente (follow on) da Petrobras, com a venda de ações detidas pela Caixa.

Com essa transação a Caixa arrecadou R$ 7,3 bilhões, marcando o segundo desinvestimento do banco público em 2019, que já vendeu neste ano ações do ressegurador IRB Brasil Re.

Ao mesmo tempo, a direção da Caixa prepara a privatização de quatro subsidiárias com alta lucratividade: Seguridade, Cartões, a Asset e loterias.

Pedro Guimarães não soube informar quando isso vai ocorrer, levando em conta que para fazer esses desinvestimentos é preciso ter o aval do Conselho Curador do FI-FGTS.

Em seguida, o banco público deverá se desfazer de suas participações na Alupar e no Banco do Brasil.

Fonte: InfoMoney

COMPARTILHE