Eleições dos representantes vão para o segundo turno

Eleições dos representantes vão para o segundo turno
quinta-feira, 05/04/2018

As eleições para escolha dos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos da Funcef, encerradas na quarta-feira (4/04) serão definidas em segundo turno, a ser realizado entre os dias 16 e 18 de abril, porque nenhuma das chapas obteve 50% mais um dos votos.

Conforme divulgou a Comissão Eleitoral, a Chapa 1 recebeu 47,47% dos votos e ficou em primeiro lugar, seguida pela Chapa 2, com 37,85%, e pela Chapa 3, que ficou com 14,68%.

Seguindo o que estabelece o Regulamento das eleições, as duas chapas mais votadas disputarão o segundo turno.

Confira os resultados na página da Funcef.

Ao todo, 63.167 participantes e assistidos votaram, o equivalente a 47,59% do total de aptos a participar do pleito. Neste pleito, serão eleitos três diretores, dois conselheiros deliberativos (mais dois suplentes) e um conselheiro fiscal (mais um suplente).  Os eleitos serão empossados no dia 30 de maio e iniciarão efetivamente o mandado a partir de 2 de junho.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lamenta que a Chapa 3 do Participante, formada por pessoas que sempre defenderam os trabalhadores, não prossiga no pleito. Ele considera fundamental que os candidatos vitoriosos nesse importante processo democrático cumpram suas promessas de campanha e defendam os direitos dos verdadeiros donos da Fundação.

“A Chapa do Participante apresentou as propostas mais consistentes, além da importante defesa da Caixa 100% pública. Por isso, teve nosso apoio. Valorizamos o processo democrático por meio do qual os trabalhadores podem escolher seus representantes na gestão da Funcef. Continuaremos lutando pelos direitos dos participantes e assistidos e pela sustentabilidade de nosso fundo de pensão”, afirma o presidente da Fenae.

Fonte: Fenae

COMPARTILHE