Atividades em Bandeirantes mobilizam bancários e clientes na defesa da Caixa

Dirigentes do Sindicato de Cornélio Procópio explicaram aos clientes e usuários a importância da Caixa para o País Dirigentes do Sindicato de Cornélio Procópio explicaram aos clientes e usuários a importância da Caixa para o País
quinta-feira, 07/12/2017

Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato
de Cornélio Procópio, convida empregados da Caxia
a participar da campanha contra a privatização do banco 

O Sindicato de Cornélio Procópio realizou nesta quinta-feira (7/12) atividades na agência da Caixa Econômica Federal localizada no município de Bandeirantes, cumprindo a agenda de lutas da Contraf-CUT e da Fetec-CUT/PR em defesa da manutenção do banco 100% público.

Dirigentes da entidade se reuniram com empregados e empregados para explicar a importância de todos participaram da campanha “Defenda a Caixa você também”, como forma de impedir que o governo Michel Temer (PMDB) leve em frente a intenção de abrir o capital acionário do banco para grupos internacionais, como já foi divulgado na imprensa.

Também teve ato em frente à agência, com distribuição de material informativo e explicações sobre o que significa a privatização da Caixa para os diversos programas sociais por ele desenvolvidos, bem como investimentos em obras de habitação, saneamento e infraestrutura das cidades, dentre outros.

“Temos que abraçar esta luta, porque a Caixa é de todos os brasileiros e brasileiras, com 100% de seu capital público. Não podemos que esse governo abra mão do nosso principal banco”, ressalta Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE