Sindicato de Londrina busca apoios contra privatização da Caixa

Na reunião com os empregados foram feitos relatos sobre  a reunião do Conselho de Administração da Caixa Na reunião com os empregados foram feitos relatos sobre a reunião do Conselho de Administração da Caixa
quinta-feira, 07/12/2017

Amaury Soares distribui material a clientes sobre a importância de manter a Caixa 100% pública 

Nesta quinta-feira (7/12), Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa Econômica Federal, o Sindicato de Londrina se reuniu com empregados e empregadas da agência Ouro Verde para discutir a construção de um movimento contra o desmonte e a venda do banco público.

Amaury Soares, diretor do Sindicato de Londrina, falou sobre os riscos de ser aberto o capital acionário do banco, tema que está na pauta da reunião de hoje do Conselho de Administração da Caixa, em Brasília, o que motivou a mobilização nacional contra a privatização.

“Esta é a segunda vez que tentam mudar o Estatuto da Caixa, por isso temos que somar forças, em conjunto com a sociedade, para impedir a venda de ações e o desvio do banco do papel para o qual foi criado há 156 anos”, argumenta.

Durante a atividade, também foi distribuído material com informações a respeito das diversas políticas sociais do governo federal que estão sob responsabilidade da Caixa, como o programa Minha Casa, Minha, Vida e ProUni, Bolsa Família, além da administração das contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), PIS (Programa de Integração Social), dentre outros.

Na reunião com a agência Ouro Verde foram dados informes sobre o equacionamento do déficit da Funcef (fundo de previdência complementar) e as alterações que a diretoria pretende fazer no Saúde Caixa.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE