Sindicato de Apucarana participa do Dia de Luta em Defesa da Caixa

O Sindicato de Apucarana participou do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% pública O Sindicato de Apucarana participou do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% pública
sexta-feira, 08/12/2017

Dirigentes do Sindicato de Apucarana promoveram na quinta-feira (7/12) atividade na principal agência da Caixa Econômica Federal na base territorial da entidade, atendendo ao chamado da Contraf-CUT, Fetec-CUT/PR e da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) para fortalecer a campanha em defesa do banco 100% público.

Na ocasião foi distribuída Carta Aberta aos clientes e usuários, além de exemplares do jornal Brasil de Fato, que tem informações sobre a política de retrocesso do governo Michel Temer (PMDB).

 José Roberto Brasileiro, diretor do Sindicato de Apucarana, afirma que na mobilização foi ressaltado o papel da Caixa para as camadas mais carentes da população, que poderá ser deixado de lado caso o governo tente mais uma vez abrir o controle acionário do banco.

“Com este Dia Nacional de Luta conseguimos impedir ontem que fosse alterado o Estatuto da Caixa para permitir a venda de ações, mas precisamos ficar em alerta, pois esse governo está fazendo tudo para atender aos interesses de grupos capitalistas, basta ver como foi aprovada a reforma trabalhista e a pressão para que as regras da Previdência sejam mudadas o mais rápido possível”, aponta Brasileiro.

Na reunião do CA (Conselho de Administração) da Caixa, realizada ontem (7), em Brasília, a proposta de abertura do controle acionário foi retirado de pauta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE