Rita Serrano faz palestra em Londrina sobre demandas dos empregados

Rita Serrano esteve em Londrina na terça-feira (6/03) para falar das demandas da Caixa Rita Serrano esteve em Londrina na terça-feira (6/03) para falar das demandas da Caixa
sexta-feira, 09/03/2018

Bancários das bases do Vida bancária prestigiaram a palestra da representante dos empregados no CA da Caixa

A representante dos empregados e empregadas no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, esteve na terça-feira (6/03) em Londrina para fazer uma palestra sobre os principais assuntos que dizem respeito ao quadro de pessoal do banco.

A conversa com a representante eleita foi realizada no auditório do Crystal Palace Hotel e estiveram presentes funcionários da Caixa e dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Cornélio Procópio e de Londrina.

Rita abordou questões relacionadas à Funcef, ao Saúde Caixa e também a respeito das investidas do governo Michel Temer (MDB) no desmonte do banco público brasileiro.

Lidiani Torrecilha Lopes Pereira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio e representante do Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR, afirma que a conversa com Rita Serrano foi muito importante para informar os empregados e empregadas a respeito desse processo e fortalecer a mobilização em defesa dos direitos e da Caixa 100% pública.

“Precisamos ampliar a campanha contra a entrega dos bancos públicos a, bem como defender os direitos da categoria que também estão em risco. Temos que fortalecer a unidade nacional para impedir retrocessos e também para conquistar avanços”, avalia Lidiani.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE