Comando se reúne na quinta (12) para a segunda rodada de negociação com a Fenaban

Comando se reúne na quinta (12) para a segunda rodada de negociação com a Fenaban
terça-feira, 10/07/2018

O Comando Nacional dos Bancários estará reunido na quinta-feira (12/07), em São Paulo, para a segunda rodada de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) sobre a Minuta de Reivindicações da Campanha Unificada 2018.

Antes, na quarta-feira (11), a categoria estará mobilizada em todo o País, inclusive nas Redes Sociais, para pressionar os bancos a assinar o Pré-acordo, documento necessário para garantir a manutenção dos direitos estabelecidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que tem vigência até o dia 31 de agosto.

Na primeira rodada, a Fenaban não aceitou discutir a assinatura do Pré-acordo, mudando um posicionamento que vinha tomando há 26 anos, desde que foi assinada a CCT com âmbito nacional.

“Sem o Pré-acordo, os bancos ficam desobrigados de cumprir os diversos direitos que a categoria conquistou ao longo dos tempos, tais como os vales refeição e alimentação, auxílio-creche/babá, estabilidade pré-aposentadoria, Plano de Saúde, dentre outros”, aponta o presidente do Sindicato de Londrina Felipe Pacheco.

Para impedir que isso aconteça, todos devem se engajar nas atividades do dia 11 de julho, compartilhando nas Redes Sociais mensagens com as seguintes bandeiras de luta #AssinaFenaban e #TodosporDireitos.

“Toda pressão é necessária para garantir o Pré-acordo e demonstrar aos bancos que a categoria não abre mão de conquistas históricas obtidas com muita luta”, ressalta Felipe.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE