Base do Sindicato de Arapoti define delegados para a 20ª Conferência Estadual

A diretoria do Sindicato de Arapoti definiu a participação da entidade no evento que vai levantar as propostas do Paraná para a Campanha 2018 A diretoria do Sindicato de Arapoti definiu a participação da entidade no evento que vai levantar as propostas do Paraná para a Campanha 2018
sexta-feira, 20/04/2018

O Sindicato de Arapoti realizou no dia 17 de abril uma reunião para discutir a participação da entidade na 20ª Conferência Estadual dos Bancários, que ocorrerá nos dias 28 e 28 em Curitiba.

Segundo Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato, a base de Arapoti será representada no evento por 10 delegados e delegadas, que levarão as demandas apontadas pela categoria no Norte Pioneiro do Paraná.

“Este ano o calendário da Campanha Nacional Unificada está sendo antecipado por conta da nova legislação trabalhista. Precisamos renovar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2018/2019 até o dia 1º de agosto para não perder os atuais direitos”, explica.

Dentre outros pontos, a reforma trabalhista imposta pelo governo Michel Temer (MDB) acabou com a ultratividade das CCTs, que era um dispositivo que garantia a manutenção dos direitos dos trabalhadores até que fossem finalizadas as negociações entre Sindicatos e as empresas.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE