Sindicatos do Vida Bancária lançam Campanha 2018 em Apucarana

Dirigentes do Vida Bancária no lançamento da Campanha 2018 em uma das agências do Bradesco em Apucarana Dirigentes do Vida Bancária no lançamento da Campanha 2018 em uma das agências do Bradesco em Apucarana
quinta-feira, 21/06/2018

Ato na agência do Banco do Brasil destacou a luta em defesa da Cassi contra os ataques do governo Temer

O time dos Sindicatos do Vida Bancária que fez o lançamento da Campanha 2018 em Apucarana

Dirigentes dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina fizeram na quarta-feira (20/06) o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2018, divulgando os principais eixos de luta da categoria.

A atividade foi feita nas agências localizadas na área central de Apucarana, com distribuição de material informativo aos bancários e bancárias, com dados a respeito da Minuta de Reivindicações definida durante a 20ª Conferência Nacional, realizada no início de junho, em São Paulo.

Também foi realizado Ato no Banco do Brasil em defesa da Cassi, com a distribuição do jornal “O Espelho” aos funcionários e funcionárias, no Dia Nacional de Luta em defesa da caixa de assistência.

José Roberto Brasileiro, presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que o lançamento da Campanha de forma conjunta pelas entidades do Vida Bancária fortalece a mobilização das bases, o que é fundamental para este ano.

“Esta é a primeira Campanha Salarial que temos após a aprovação da reforma trabalhista e os bancos já estão colocando em prática as mudanças na legislação, tirando proveito disso para retirar direitos e desestabilizar a organização da categoria”, alerta.

Brasileiro lembra que a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2016/2018 tem vigência até o dia 31 de agosto deste ano e que se até lá não for firmado outro acordo com os bancos muitos direitos poderão deixar de ser respeitados.

“Por isso, precisamos da participação de todos nas atividades de pressão dessa Campanha. Nosso lema é resistir e vencer”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE