20ª Conferência Estadual define reivindicações da categoria

20ª Conferência Estadual define reivindicações da categoria
quinta-feira, 26/04/2018

Bancários e bancárias das 10 bases dos Sindicatos filiados à Fetec (Federação Estadual dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) estarão reunidos nos dias 28 e 29 de abril, em Curitiba, na 20ª Conferência Estadual.

O evento vai analisar a conjuntura econômica e política na qual se dará a Campanha Nacional Unificada 2018 para apontar as estratégias de luta necessárias para romper com a habitual intransigência dos bancos na mesa de negociações.

Na Conferência Estadual também serão analisadas as respostas da categoria na Consulta feita pelos Sindicatos em suas bases para levantar as prioridades e anseios em relação à Campanha deste ano.

“Sabemos que teremos pela frente muitas dificuldades, a começar pela nova legislação trabalhista e o processo de inclusão de novas tecnologias no sistema financeiro, mas apesar de tudo isso não podemos esquecer que os bancos vivem um momento no qual os lucros estão maiores do que nunca. Temos que buscar nossa parte nisto, em forma de melhores salários, uma PLR mais vantajosa e condições de trabalho adequadas para conter o aumento dos casos de adoecimento na categoria”, avalia Lidiani Torrecilha Lopes Pereira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio e coordenadora do Vida Bancária junto à direção da Fetec-CUT/PR.

As propostas aprovadas pelas bases cutistas do Paraná serão encaminhadas para a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada nos dias 8, 9 e 10/06, em São Paulo.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE