Dirigentes cutistas do Paraná participam de Conferência da ArtBan

Dirigentes dos Sindicatos do Vida participam da Conferência da ArtBan em Curitiba Dirigentes dos Sindicatos do Vida participam da Conferência da ArtBan em Curitiba
segunda-feira, 27/11/2017

Cerca de 70 dirigentes sindicais das entidades filiadas à Fetec-CUT/PR participam nestes dias 27 e 28/11, em Curitiba, da Conferência Regional da ArtBan (Articulação Bancária), com o objetivo de organizar as lutas da categoria para o ano de 2018.

As bases do Vida Bancária estão representadas na Conferência por diretores e diretoras dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina.

Os debates neste primeiro dia do evento foram focados na análise da conjuntura do País e do Estado, abordando aspectos políticos e econômicos, por um resgate histórico da ArtBan e o projeto sindical para o próximo período, compreendendo as eleições dos Sindicatos, o Plano de Lutas para o próximo ano e a organização do 5º Congresso Nacional da Contraf-CUT.

Para a terça-feira (28), a Programação da Conferência prevê discussões sobre a Campanha Salarial 2018, as eleições gerais do próximo ano e a organização do movimento sindical bancário com vistas a fortalecer as lutas da categoria.

Lidiane Torrecilha Lopes Pereira, diretora do Sindicato de Cornélio Procópio e coordenadora da Regional Vida Bancária da Fetec-CUT, avalia que é muito importante debater a organização da categoria para enfrentar as mudanças na legislação trabalhista e o avanço das forças conservadores contra conquistas sociais obtidas nos últimos tempos.

“O setor financeiro está passando por muitas mudanças, que somadas aos ataques aos direitos que o governo federal tem feito nos direitos trabalhistas e previdenciários exigem o fortalecimento da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro. Só com organização em torno da ArtBan conseguiremos evitar retrocessos em meio a todos esses ataques”, avalia Lidiani.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE