Sindicatos do Vida Bancária percorrem agências para divulgar a Campanha 2018

Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária iniciaram a divulgação da Campanha 2018 pelo prédio Central do Bradesco em Londrina Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária iniciaram a divulgação da Campanha 2018 pelo prédio Central do Bradesco em Londrina
quinta-feira, 28/06/2018

Felipe de Albuquerque Pacheco, presidente do Sindicato de Londrina, alertou para a necessidade de pressionar os bancos para garantir direitos da categoria

Em mais uma atividade conjunta, os Sindicatos do Vida Bancária realizaram na manhã desta quinta-feira (28/06) o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2018 em Londrina.

Com faixas e cartazes divulgando os eixos de luta da categoria para este ano, os dirigentes percorreram as agências que ficam no entorno do Calçadão, convocando bancários e bancárias para participar do movimento de pressão contra os bancos.

Felipe de Albuquerque Pacheco, presidente do Sindicato de Londrina, lembrou que está é a primeira Campanha Salarial da categoria após a vigência da reforma trabalhista e, por isso, um dos principais desafios nas negociações com a Fenaban vai ser a manutenção dos atuais direitos estabelecidos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

“Até o dia 31 de agosto precisamos ter fechado um acordo com os bancos que assegure nossas conquistas, pois a reforma acabou com a ultratividade, dispositivo que garantia o cumprimento pelas empresas dos direitos até que fossem encerradas das negociações entre as partes. Sem isso, corremos o risco de perder direitos fundamentais, como os Auxílios refeição e alimentação, dentre outros”, aponta.

O lançamento da Campanha 2018 pelos Sindicatos do Vida Bancária prosseguirá na sexta-feira (29/06) com atividades a ser realizada em Ibaiti, na base territorial do Sindicato de Arapoti.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE